Unilabs Portugal reforça aposta no digital
A agência digital portuense Legendary People + Ideas é a nova responsável pela gestão das redes sociais do grupo Unilabs Portugal, empresa líder em diagnóstico clínico.
03 julho de 2018 – Após a aquisição do CGC Genetics e do Grupo Base Holding, que detinha marcas como Bmac, Cardioteste, Smic e Dr. Campos Costa, a Unilabs Portugal está agora a reforçar a presença online para integrar a sua comunicação e chegar mais perto do público final. Entre os principais objetivos está a sensibilização dos utentes para a importância da prevenção, bem como descomplicar alguns dos principais temas relacionados com a saúde.
Facebook, LinkedIn e Instagram são as redes sociais preferenciais do grupo para comunicar online, cuja estratégia criativa é assinada pela Legendary People + Ideas, agência sediada no Porto. Entre os principais temas estarão mitos médicos, testemunho de utentes, partilha de curiosidades e fun facts, celebração de efemérides e partilha da oferta formativa do grupo, como workshops ou palestras.
Para Diogo Pinheiro, Managing Partner da Legendary, “cada vez mais as empresas de saúde devem estar próximas das pessoas, comunicando de forma clara para desmistificar alguns dogmas da área da saúde. É essencial descomplicar os termos médicos e os exames clínicos para que os utentes passem a encarar estas situações de forma mais natural e positiva. A Unilabs Portugal tem feito um excelente trabalho na otimização da experiência do utente e nós quisemos levar essa mensagem para os canais online do grupo.”
Além da comunicação online, a Legendary é também um parceiro-chave na comunicação offline. A agência foi responsável pela criatividade presente nos mupis na cidade do Porto, em pontos estratégicos como estações de Metro e zona envolvente da nova Estação Saúde – Unilabs Trindade, a primeira e única em Portugal a disponibilizar salas temáticas e realidade virtual aos utentes mais sensíveis.
Com este novo projeto, a Legendary People + Ideas reforça a sua carteira de clientes, consolidando o seu crescimento no mercado nacional. Só no último ano, a agência registou um aumento de 40% na sua faturação global, mantendo a aposta na contratação de novos talentos nas áreas do design e digital.