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  • Clientes
  • C.M. Braga
  • Ano
  • 2018
  • Serviços
  • Art direction, Ativação, Branding, Copywriting, Creative concept, Design, Editorial, Naming, Social media
  • Desafio
  • A Câmara Municipal de Braga desafiou-nos a criar uma marca para o turismo de Braga. O objetivo passava por divulgar a cidade dos arcebispos, juntando o seu imenso passado com 2000 anos de história ao futuro, que se avizinha vibrante.
  • Solução
  • Quisemos oferecer uma viagem no tempo, a todos os que visitassem Braga. Para isso, criámos o conceito “Replay/Play”. O modo REPLAY permite ao viajante recriar os passos, reviver as experiências e sentir na pele as aventuras de heróis de outros tempos, fazendo parte de civilizações passadas. Já o modo PLAY é um olhar para o futuro. Ver a juventude, a inovação, o espírito e a garra a abrirem caminho a um movimento perpétuo de expressão cultural riquíssima. PLAY é inovação e renovação. It’s time to press play Com o conceito delineado, era altura de o ativar. Começámos por criar a identidade gráfica do projeto, procurando refletir nela toda a alma da cidade bracarense. Mas não ficámos por aí. Delineamos uma estratégia de comunicação 360º, para levar Braga mais além. Iniciámos a gestão das redes sociais, procurando divulgar a nossa mensagem e criar uma comunidade sólida de seguidores fazendo uma ativação , o INSTAMEET, onde convidamos diversos influenciadores nacionais e internacionais. Desenhamos uma série de materiais de divulgação, desde flyers a cartazes, passando por vídeos e vários stands, que permitiu levar a marca até feiras internacionais. Criamos a campanha que Braga fosse eleita o melhor destino europeu, ficando em 2º lugar no pódio.
Queremos criar uma nova forma de ver Braga, de modo a mostrar o seu potencial. Queremos continuar a divulgar a nossa enorme herança histórica, enquanto desvendamos o futuro vibrante da cidade.
Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga
InstaMeet

Procurando divulgar a nossa mensagem e criar ao mesmo tempo uma comunidade sólida de seguidores de Braga, convidamos diversos influenciadores para o primeiro Instameet oficial da cidade. @joao.bernardino, @kitato e @_bornfreee_ foram os nomes portugueses, mas foram também convidados grande nomes provenientes de França, Alemanha, Malásia, Turquia, Brasil, China e Rússia. Mosteiro de Tibães, Theatro Circo, GNRation e Estádio Municipal foram alguns dos locais visitados. Ao todo o alcance desta ação foi muito superior a 3 Milhões de pessoas, tornando à data o segundo evento de Instagram com maior audiência acumulada alguma vez realizado em Portugal.

2º Melhor Destino Europeu

Desde 2009, a European Best Destination tem trabalhado com os maiores postos de Turismo da Europa para reconhecer e divulgar os destinos mais visitados, através do seu website e redes sociais (são mais de 5,5 milhões de viajantes). Mas vencer esta distinção não é só para quem quer. Teríamos de provar ao mundo que éramos realmente merecedores mostrando o que de melhor temos para oferecer e combater de frente com capitais europeias bastante maiores do que nós. Foi com isto em mente que lançamos a nossa campanha para tornar Braga o Melhor Destino Europeu. Das 20 cidades nomeadas, ficamos em segundo lugar apenas a 3 mil votos de Budapeste, o que deixou todos os portugueses e em especial os bracarenses cheios de orgulho.

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