Usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera-se que aceita a nossa política de privacidade. Se quiser continuar a navegar no site sem cookies, por favor instale uma extensão no seu browser. OK
  • Clientes
  • Igreja Santa Clara
  • Ano
  • 2021
  • Serviços
  • Branding, Copywriting, Design, Ilustração, Web, Web Development
  • Desafio
  • A Igreja de Santa Clara é uma verdadeira relíquia escondida na cidade do Porto. Além de ser uma referência do barroco português, é também um dos maiores exemplares da talha dourada nacional. Ambos fazem da Igreja de Santa Clara muito mais do que um símbolo religioso. O grande desafio passou por criar uma marca que englobasse tudo aquilo que podemos encontrar dentro e ao redor da Igreja, bem como solucionar um problema: como comunicar para dois públicos tão distintos, os fiéis e a comunidade local e os turistas?
  • Solução
  • Apesar das motivações dos dois públicos serem distintas, há um ponto em que elas se cruzam. Ambos consideram a Igreja de Santa Clara uma verdadeira obra de arte (bastou-nos uma breve pesquisa no Google para o perceber). Um dos principais objetivos deste projeto passou por modernizar a marca, torná-la mais apelativa aos olhos dos turistas e de um público mais jovem. Tendo como referência a porta de entrada, uma porta barroca datada de 1697, construímos o logotipo e definimos que toda a comunicação iria simbolizar um convite à visita. Após o branding, desenvolvemos o website, brochuras informativas, sinalética, peças para staff e conteúdos iniciais para as redes sociais.
santa-clara-portfolio-slider-image-1-min
santa-clara-portfolio-slider-image-2-min
santa-clara-portfolio-slider-image-3-min
santa-clara-portfolio-slider-image-4-min
Não fiques por aqui. Temos mais: