Usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera-se que aceita a nossa política de privacidade. Se quiser continuar a navegar no site sem cookies, por favor instale uma extensão no seu browser. OK
  • Clientes
  • Endesa
  • Ano
  • 2021
  • Serviços
  • Art direction, Ativação, Copywriting, Design, Social media, Web, Web Development
  • Desafio
  • O desafio é simples: aumentar o número de contratos de energia. A oferta promocional é excelente: “Com o Plano Amigo recomenda a Endesa aos teus amigos e, por cada adesão, ambos poupam 1€ na fatura anual.” O que fica a faltar? Um parceiro à altura que desenvolva todo o conceito criativo e assuma o comando da estratégia digital: a Legendary, claro.
  • Solução
  • Um conceito forte, um design atrativo, estratégia, estratégia e estratégia. A campanha foi comunicada via Google Search e Social Ads com o objetivo de alcançar o maior número de público possível, dentro do target previamente definido. Para reforçar a campanha junto dos clientes Endesa foram desenvolvidas e enviadas newsletters ao longo de toda a duração da mesma. Adicionalmente, cada cliente tinha um código associado que poderia enviar diretamente para o amigo a quem queria recomendar a Endesa e, assim, conseguimos facilitar o trabalho de quem recomenda e de quem recebe a recomendação.
COMUNICAÇÃO

O conceito da campanha apela à união entre pessoas. Uma união que leva a amizade a outro nível: o da poupança. Através do claim de comunicação “Quantos mais amigos, mais vais poupar”, incentivamos os clientes a recomendar a Endesa aos seus amigos e a ganharem com isso - por cada adesão, ambos (cliente e amigo) descontam 1€ no valor total da fatura mensal. Toda a comunicação visual foi inspirada no digital, nas redes sociais, nas ligações entre pessoas e em situações típicas do dia a dia.

CONTINUIDADE

A consistência e a coerência na comunicação é fundamental e deve ter-se em conta desde a fase inicial do projeto. Criou-se então uma estratégia a longo prazo de modo a poder contemplar a fase pós-lançamento. Durante este período foram lançados vários passatempos (com prémios bastante tentadores) de modo a incentivar os clientes a continuar a recomendar a Endesa aos seus amigos e, assim, aumentar os contratos via Plano Amigo. A par deste passatempo, foram lançados passatempos de mecânica simples nas redes sociais para aumentar a notoriedade da marca e potenciar o alcance da campanha.

Não fiques por aqui. Temos mais: