O conceito da campanha apela à união entre pessoas. Uma união que leva a amizade a outro nível: o da poupança. Através do claim de comunicação “Quantos mais amigos, mais vais poupar”, incentivamos os clientes a recomendar a Endesa aos seus amigos e a ganharem com isso - por cada adesão, ambos (cliente e amigo) descontam 1€ no valor total da fatura mensal. Toda a comunicação visual foi inspirada no digital, nas redes sociais, nas ligações entre pessoas e em situações típicas do dia a dia.
A consistência e a coerência na comunicação é fundamental e deve ter-se em conta desde a fase inicial do projeto. Criou-se então uma estratégia a longo prazo de modo a poder contemplar a fase pós-lançamento. Durante este período foram lançados vários passatempos (com prémios bastante tentadores) de modo a incentivar os clientes a continuar a recomendar a Endesa aos seus amigos e, assim, aumentar os contratos via Plano Amigo. A par deste passatempo, foram lançados passatempos de mecânica simples nas redes sociais para aumentar a notoriedade da marca e potenciar o alcance da campanha.