Legendary e Nortada à procura do Rei das Francesinhas
A Cerveja Nortada está a premiar os fãs da Francesinha com mais de 4 mil ofertas, através da campanha “Rei das Francesinhas”. A estratégia criativa da ação é da autoria da agência de publicidade Legendary People + Ideas.
19 de setembro de 2018 – Promover a experimentação da Cerveja Nortada e aumentar o tráfego nos restaurantes parceiros da campanha foi o mote da iniciativa. Coroar o “Rei das Francesinhas” é uma cerimónia que dura até dia 4 de janeiro e que se faz em dois momentos: off e online, no restaurante e num passatempo digital. A Legendary People + Ideas é responsável por todo o conceito, criatividade, design, produção e ativação da estratégia.
A campanha começa no restaurante com uma aposta forte na comunicação do menu Nortada, que inclui a clássica Francesinha, batata e cerveja da marca. Cada um dos mais de 60 espaços parceiros dispersos pelo distrito do Porto e norte do país, terão materiais de divulgação do “Rei das Francesinhas”, desde a porta até à mesa.
Ainda no ponto de venda, o consumidor é convidado a participar no passatempo online, através da submissão do talão da refeição com o “Menu Nortada” no microsite da campanha. Neste jogo a vitória é garantida, podendo os prémios aos reis variar entre finos, oferta de um party service em casa com instalação de máquinas de pressão e oferta de 2 barris, ou ainda o grande prémio – um ano de cerveja gratuita.
Quantos mais “check-in” em diferentes restaurantes forem feitos, maior a possibilidade de receber um prémio mais valioso e ser coroado o rei das francesinhas. No entanto, os clientes não são os únicos premiados. A campanha “Rei das Francesinhas” também traz cerveja no bico para os restaurantes. Com o objetivo de aumentar o número de espaços parceiros, a Nortada vai premiar também o restaurante com maior número de referências no passatempo. Restaurantes interessados em fazer parte da campanha poderão inscrever-se a qualquer momento no site.
“Percebemos que este é um momento estratégico para a Nortada e ficamos muito orgulhosos por nos terem confiado a sua primeira grande campanha”, refere Diogo Pinheiro, managing partner da Legendary People + Ideas. Sobre a estratégia, Diogo Pinheiro diz que quiseram torná-la “incisiva para diferentes públicos. O passatempo é simultaneamente atrativo numa ótica business-to-consumer e business-to-business, uma vez que tanto os clientes como os restaurantes podem ser premiados nesta ação”.