Legendary e Cheese Me votam nas presidenciais
“#PollAgainstYou” é a nova campanha de sensibilização, em nome próprio, da Legendary People + Ideas, com o objetivo de combater a abstenção nas eleições presidenciais. Em parceria com a Cheese Me, o movimento assume a forma de sondagens, que serão divulgadas em instastories por criadores de conteúdos.
Nesta corrida para as mesas de voto das presidenciais, marcada pelo agravamento da Covid-19 no País, a agência foca o seu ponto de ação no único lugar em que as pessoas podem permanecer em contacto próximo, o digital. Os criadores de conteúdos da Cheese Me vão partilhar perguntas, que foram criadas para induzir os utilizadores ao mesmo padrão de resposta, e o qual é depois substituído pela opção contrária. No final, aparece um copy que revela o objetivo da interação: “É esta a sensação quando deixas os outros escolherem por ti”.
Além disso, as agências criaram uma landing page, vemvotar.pt, com mais informações sobre o objetivo da campanha e com acesso aos ficheiros das “fakes polls”, para que qualquer pessoa possa recriar a dinâmica na sua própria página.
“Esta campanha é, acima de tudo, uma ação de responsabilidade social. Os jovens representam uma importante percentagem dos preocupantes níveis de participação eleitoral pelo que é necessário chegar até eles através de uma linguagem simples e direta. Acreditamos que o marketing de influência pode e deve ser usado também para o benefício da sociedade e é isso mesmo que queremos fazer, com o apoio da Cheese Me que não hesitou em aceitar este desafio”, explica o Manager-Partner da Legendary People + Ideas, Diogo Pinheiro.