Legendary apresenta o Alameda Shop & Spot à cidade do Porto
O Alameda Shop & Spot está a apresentar-se ao público com uma imagem diferente e várias estreias comerciais. A nova estratégia e imagem da marca tem assinatura da Legendary People + Ideas.
3 de janeiro de 2019 –O Alameda Shop & Spot, nas Antas, no Porto, está a apresentar-se ao público depois de um longo processo de rebranding. O shopping tem uma oferta comercial alargada e um novo conceito que conta com a criatividade da Legendary People + Ideas em todos os suportes de uma comunicação integrada.
A nova estratégia do Alameda Shop & Spot quer privilegiar a exclusividade do centro comercial. Este é um shopping com soluções para todas as necessidades, dirigido a quem gosta de fazer compras, evitar filas e ter uma experiência de compra mais personalizada.
“Este é o teu espaço. Aqui moldas a realidade. Crias tendências.” Foi com base neste excerto do statement da marca que a Legendary People + Ideas se inspirou para uma identidade fotográfica arrojada que espelha a exclusividade e diversidade dos serviços do shopping. No mesmo espaço, a mesma pessoa, em espelho, com visuais distintos, de modo a revelar a versatilidade de lojas e conceitos presentes no centro comercial. A sessão fotográfica teve lugar em diferentes espaços do Alameda Shop & Spot e contou com os modelos internacionais Kevin Sampaio e Sara Bersaas.
A criatividade da agência esteve em mais de 100 suportes de comunicação na Área Metropolitana do Porto entre mupis, outdoors, autocarros e em todos os conteúdos digitais do Alameda Shop & Spot.
“Quisemos com esta campanha conotar o Alameda Shop & Spot como “o lugar”, “o spot” das compras. Na mesma imagem conseguimos comunicar institucionalmente o centro comercial com divulgação da sua oferta e, ao mesmo tempo, torná-lo fashionable e atrativo para quem segue as tendências”, refere Diogo Pinheiro, managing-partner da Legendary People + Ideas.
Nos comandos do Alameda Shop & Spot desde o seu rebranding, em 2016, a agência de publicidade acrescentou este ano o desafio de apresentar o novo conceito do espaço. A campanha contou com a criatividade, direção de arte, copy e gestão da Legendary People + Ideas.