Legendary ao leme da comunicação do restaurante Terra Nova
A Legendary People + Ideas começou por pensar a identidade do Terra Nova, novo restaurante da Ribeira do Porto, e acabou por fazer uma ode ao mar português.
12 de setembro de 2018 – Especialista em ostras e bacalhau, o restaurante localizado junto ao Rio Douro na Ribeira do Porto, confiou à Legendary People + Ideas o desafio de criar o seu nome e branding. Inspirados pelas travessias e descobertas marítimas portuguesas, a agência batizou o restaurante de Terra Nova, nome dado à zona costeira do peixe ideal nos mares do Atlântico Norte.
O conceito criativo do Terra Nova passou por honrar a tradição dos descobrimentos portugueses e da pesca do bacalhau. Motivados pelas cartas marítimas antigas, a imagem e grafismo do restaurante resultam de uma simbiose entre os mapas e a forma típica das ostras. Os desenhos e cores dos materiais são também baseados nos tons e feições das ostras e do bacalhau.
Esta linguagem visual pode ser encontrada por todo o espaço. A agência de publicidade e marketing digital é responsável por todos os materiais de divulgação do restaurante online e offline.
A construção da identidade e o design dos materiais de comunicação do Terra Nova foram distinguidos nos Prémios Lusófonos da Criatividade, em junho. A Legendary People + Ideas trouxe para o escritório duas medalhas de bronze pelo trabalho.
O Terra Nova abriu em novembro de 2017 e é resultado do sonho de três amigos de infância. O restaurante é muito procurado pelo público estrangeiro e, cada vez mais, pelos portuenses. A premissa base do espaço para os sócios é valorizar os sabores da costa portuguesa, comprando sempre nas lotas nacionais. A maior parte do peixe usado no Terra Nova vem de Aveiro, que se está a consolidar um importante fornecedor mundial.