Elétrico – Porto Music Experience: o novo festival da Invicta é Legendary
A primeira edição do Elétrico – Porto Music Experience, que ocorre de 20 a 22 de julho, leva a bordo a estratégia criativa da agência Legendary People + Ideas.
20 de julho de 2018 – O Elétrico – Porto Music Experience nasce da vontade de fundir a cultura energética da cidade aos seus espaços verdes. Para dar nome, forma e eco ao conceito, a organização escolheu a agência de publicidade e marketing digital Legendary People + Ideas.
Destacando a cidade do Porto como veículo condutor de novas e fervilhantes dinâmicas culturais, a agência batizou o festival de Elétrico – Porto Music Experience. “Além de realçar a aposta da cidade na cultura, quisemos que o naming do festival traduzisse desde logo a experiência energética que lá vão encontrar”, refere Diogo Pinheiro, managing partner da Legendary.
O festival resulta também da aposta da Câmara Municipal do Porto e da Porto Lazer na zona Este da cidade, descentralizando as atividades culturais da baixa. O Elétrico transporta os festivaleiros até ao Parque da Pasteleira, um espaço em que a natureza é cabeça de cartaz. Durante o fim de semana do festival, a organização vai convidar os visitantes a dançar descalços na relva e a sessões de meditação diárias.
Sendo esta uma característica tão marcante do evento, a Legendary People + Ideas desenhou uma linguagem visual que homenageia as árvores do Parque da Pasteleira, um trabalho que já conquistou uma medalha de bronze nos Prémios Lusófonos da Criatividade, na categoria “Design de Web”.
Além do nome e da identidade visual transversal a todos os meios digitais (redes sociais, app e site), a Legendary People + Ideas é também responsável pela produção de conteúdos do festival e da sua presença pela cidade através de mupis e cartazes.
Mais informações sobre o Elétrico – Porto Music Experience: https://eletricofest.com