Procurando divulgar a nossa mensagem e criar ao mesmo tempo uma comunidade sólida de seguidores de Braga, convidamos diversos influenciadores para o primeiro Instameet oficial da cidade. @joao.bernardino, @kitato e @_bornfreee_ foram os nomes portugueses, mas foram também convidados grande nomes provenientes de França, Alemanha, Malásia, Turquia, Brasil, China e Rússia. Mosteiro de Tibães, Theatro Circo, GNRation e Estádio Municipal foram alguns dos locais visitados. Ao todo o alcance desta ação foi muito superior a 3 Milhões de pessoas, tornando à data o segundo evento de Instagram com maior audiência acumulada alguma vez realizado em Portugal.
Desde 2009, a European Best Destination tem trabalhado com os maiores postos de Turismo da Europa para reconhecer e divulgar os destinos mais visitados, através do seu website e redes sociais (são mais de 5,5 milhões de viajantes). Mas vencer esta distinção não é só para quem quer. Teríamos de provar ao mundo que éramos realmente merecedores mostrando o que de melhor temos para oferecer e combater de frente com capitais europeias bastante maiores do que nós. Foi com isto em mente que lançamos a nossa campanha para tornar Braga o Melhor Destino Europeu. Das 20 cidades nomeadas, ficamos em segundo lugar apenas a 3 mil votos de Budapeste, o que deixou todos os portugueses e em especial os bracarenses cheios de orgulho.