É necessário investir em media, porquê?

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É necessário investir em media, porquê?
Nós explicamos:

Cada vez mais as marcas sentem a necessidade de comunicar online e este investimento passou a ser obrigatório.
Com todas as mudanças que sentimos no “mundo online”, o Facebook a partir de 2015, “obriga” as marcas a investirem em anúncios, pois o alcance orgânico deixou de ter o peso que tinha, assim como a diminuição dos gostos da página via orgânica.

É possível que as várias redes sociais comecem a seguir o mesmo caminho. O Facebook acabou por seguir a mesmo trajetória que a Google em termos de publicidade, acabando por estimular ao investimento para o crescimento online de uma marca. O Facebook deixou de ser uma plataforma de publicidade gratuita, “obrigando” as marcas a pagar para obter resultados.
Contudo, não basta o investimento para conseguir um bom alcance: o tipo de conteúdo partilhado continua a ser muito importante. Para conseguir um bom resultado com conteúdos orgânicos será necessário que as marcas compreendam que o tipo de conteúdo partilhado tem de ser relevante.
Uma das previsões para 2015 é a utilização de conteúdos interativos, como por exemplo vídeos, como conteúdos de eleição, criando um “engagement” maior entre os consumidores e a marca.

Uma boa estratégia de comunicação continua a ser fulcral para a sobrevivência de uma marca no online. É necessário analisar quando se deve comunicar, como se deve comunicar, em que canais estar, com que regularidade e com que tipo de conteúdos.
Deixou de se poder basear apenas em alcance orgânico para causar um impacto e o investimento em media pode gerar mais conversões do que de forma orgânica, pois é realizada uma segmentação em termos de comunicação.

Fonte 1- Social Media Examiner
Fonte 2 – Liga-te à Media